Denise Curi – Portuguese

O que oferece: cursos, workshops e desenvolvimento de projetos educacionais que visam o bem-estar e a sustentabilidade, que sejam de “Corpo Inteiro – que trabalham com o corpo, a mente e o coração” e que facilitem uma mudança de visão de mundo mecanicista e fragmentada para uma visão holística, orgânica, integrada e em rede. Coaching, Yoga e meditação.

Paixão: Sou apaixonada pela vida e pela Natureza! Assim como pela dança e música, por cozinhar, estar com amigos, Yoga, bem-estar, educação que desperte o seu melhor, EUpreendedorismo, a filosofia Ubuntu e, é claro, o uso da Permacultura e sua filosofia como ferramenta para ajudar as pessoas a realizarem seus propósitos de vida e seus sonhos.

Parte da árvore: Folha

Línguas: Português e Inglês

Localização: São Paulo, Brasil

País em que trabalha: Brasil


Visão: Um mundo onde as pessoas vivam em verdadeiro bem-estar, onde elas se vejam como parte de algo muito maior do que elas mesmas e onde as pessoas são movidas pelo amor e generosidade ao invés do medo e ganância.

Missão: Inspirar pessoas a se reconectarem com sua essência e com a Natureza de modo que possam realizar as mudanças que precisamos no mundo. Em particular, estou profundamente comprometida a ajudar a inovar a educação de modo que ela possa realmente ajudar as pessoas a serem o seu melhor, a descobrirem seus talentos e propósito de vida.

Sonho: Ver as pessoas assumindo a responsabilidade pelo seu próprio bem-estar e, assim fazendo, assumindo a responsabilidade pelo bem-estar de suas comunidades e o bem-estar de todo o planeta e todos os seres.

Estilo de facilitação: Gentil, honesto, respeitoso, profundo, mas ao mesmo tempo leve e feito com humildade. Um estilo ancorado em todos meus aprendizado e experiência de vida, incluindo Yoga, Meditação da Atenção Plena, Dança e outras técnicas que utilizam do corpo para despertar a autoconsciência. Meu trabalho como facilitadora também é fundamentado pela Ecologia Profunda, pela filosofia Ubuntu e os aprendizados de minha vivência no Schumacher College.

Minha história: Sou formada em Química, com Doutorado em Ciências e desde o tempo da universidade eu já comecei a procurar por algo mais significativo e explorar a minha espiritualidade. Esta busca me levou a práticas como Karatê-Do, Tai Chi Chuan, Yoga e, um pouco mais tarde, meditação e atenção plena (Mindfulness). Como alguém que sempre amou trabalhar o corpo esse foi um caminho natural a ser seguido.

Após muitos anos fazendo pesquisa na universidade eu comecei a ensinar ciências o que, no final, me acabou me levando às questões relacionadas à verdadeira sustentabilidade e bem-estar.

Em 2012 eu fui para o Schumacher College para ser voluntária e foi lá que eu descobri o jeito de ser e pensar da Permacultura. Tendo praticado Yoga e Meditação por muito tempo, aprendido sobre a Teoria de Gaia e Ecologia Profunda, gostar de cozinhar e comer comida orgânica, e ter sempre buscado uma melhor maneira de trabalhar com educação, foi fácil me apaixonar pela Permacultura e seu lado “cuidar das pessoas”. Depois de fazer dois cursos sobre “Pessoas e Permacultura” (People and Permaculture) com Looby Macnamara, Peter Cow e Klaudia van Gool estou tentando trazer todos esses aprendizados para o Brasil, atuando como coach e facilitadora de processos de aprendizagem transformativa.


Upcoming courses:

Contact information: Please use the form on the contact us page.

Read Denise’s profile in English.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s